quarta-feira, 29 de junho de 2016

Encontro da AEL com Marina Colasanti


                    No dia 21 de junho os alunos da Academia Estudantil de Literatura (AEL), formalizaram um encontro com Marina Colasanti,  patrona do projeto AEL de nossa unidade escolar.

Marina Colasanti (Asmara, 26 de setembro de 1937) é uma escritora e jornalista ítalo-brasileira nascida na então colônia italiana da Eritreia. Viveu sua infância na Líbia e então voltou à Itália onde viveu onze anos. Emigram para o Brasil em 1948, em razão da difícil situação vivida na Europa após a Segunda Guerra Mundial.
No Brasil estudou Belas-Artes e trabalhou como jornalista, tendo ainda traduzido importantes textos da Literatura italiana. Como escritora, publicou 33 livros, entre contos, poesia, prosa, literatura infantil e infanto-juvenil. Seu primeiro livro foi lançado em 1968 e se chama Eu sozinha.
Seu livro de contos "Uma ideia toda azul" recebeu o prêmio O Melhor para o Jovem, da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil. É casada com o também escritor Affonso Romano de Sant'Anna,[1] e irmã do ator Arduíno Colassanti.
Em 2010, recebeu o Prêmio Jabuti pelo livro Passageira em trânsito.
Fonte: Wikipedia








































Nenhum comentário:

Postar um comentário