segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Reinauguração da Sala de Leitura

Na tarde do dia 12 de novembro foi realizada a reinauguração da sala de leitura, que agora será conhecida por meio do nome da grande escritora Marina Colasanti. 
O evento contou com a participação do grupo de alunos de viola e violão e também dos alunos do projeto Coral no 19.
O nome do patrono da sala de leitura foi escolhido através de uma votação entre os educandos e no evento de reinauguração todos os escritores escolhidos para o plebiscito foram devidamente apresentados.

Marina Colasanti é uma escritora e jornalista ítalo-brasileira nascida na então colônia italiana da Eritreia. Viveu sua infância na Líbia e então voltou à Itália onde viveu onze anos. Seus familiares emigram para o Brasil em 1948, em razão da difícil situação vivida na Europa após a Segunda Guerra Mundial.

No Brasil estudou Belas-Artes e trabalhou como jornalista, tendo ainda traduzido importantes textos da Literatura italiana. Como escritora, publicou 33 livros, entre contos, poesia, prosa, literatura infantil e infanto-juvenil. Seu primeiro livro foi lançado em 1968 e se chama Eu sozinha.











Seu livro de contos "Uma ideia toda azul" recebeu o prêmio O Melhor para o Jovem, da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil. É casada com o também escritor Affonso Romano de Sant'Anna,[é irmã do ator Arduíno Colassanti. Em 2010, recebeu o Prêmio Jabuti pelo livro Passageira em trânsito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário