terça-feira, 28 de abril de 2009

Crepúsculo



Crepúsculo (Twilight)
Elenco: Kristen Stewart, Robert Pattinson, Taylor Lautner, Michael Welch, Justin Chon, Peter Facinelli, Kellan Lutz, Cam Gigandet, Anna Kendrick.

Direção: Catherine Hardwicke
Gênero: Romance/Aventura
Duração: 120 min.
Distribuidora: Paris Filmes
Estreia: 19 de Dezembro de 2008
Sinopse: Isabela Swan vai morar com seu pai em uma nova cidade, depois que sua mãe decide casar-se novamente. No colégio, ela fica fascinada por Edward Cullen, um garoto que esconde um segredo obscuro, conhecido apenas por sua família. Eles se apaixonam, mas Edward sabe que quanto mais avançam no relacionamento, mas ele está colocando Bella e aqueles à sua volta em perigo. Quando ela descobre que Edward é, na verdade, um vampiro, ela age contra todas as expectativas e não tem medo da sede de sangue de seu grande amor, mesmo sabendo que ele pode matá-la a qualquer momento.

Curiosidades:
» Baseado nos livros 'Twilight' (que receberam o título 'Crepúsculo' por aqui), que já venderam mais de 5 milhões de cópias no mundo.

» A atriz Kristen Stewart tem olhos verdes. Para viver Bella, teve de usar lentes de contato cor castanho.

» O ator Henry Cavill (The Tudors) já havia sido escalado por Stephenie Meyer para viver Edward. Mas quando as gravações estavam para começar, perceberam que o ator de 25 anos estava velho demais para parecer ter 17 anos.

» Mais de 5 mil atores fizeram testes para o papel de Edward.

» O roteiro foi escrito em 6 semanas.

» Foi a maior Estreia nas bilheterias de um filme dirigido por uma mulher, na história do cinema.

retirado do site http://www.cinepop.com.br/filmes/crepusculo.htm

E você, gostou do passeio? O que achou do filme? Já tinha assistido? Já tinha lido o livro? Achou alguma diferença entre o filme e o livro? O que preferiu? Com que personagem mais se identificou e por quê? Comente e se identifique com nome e série.

46 comentários:

  1. Eu gostei poderia ter mais passeios assim...
    Eu gostei do filme muito bom mesmo, eu tenho o livro e ja li ele, diferença tem no livro as coisas são mais detalhadas mais não que o filme não tenha pegado as melhores partes do livro...
    Gostei da parte que Edward salvou a Bella do James...
    Edward por ser tão lindo *-*
    POKSAOPKAPOSKP :x
    By: Yoh \o/ 8ªD

    ResponderExcluir
  2. Matheus Henrique 8d
    Eu adorei o passeio e achei o filme muito interessante .não tinha assistido ,eu estou lendo porque no livro tem muito mais informações mas prefiro o filme.não me identifiquei com ninguem.

    ResponderExcluir
  3. Caroline Lopes 8D

    Sim, gostei muito do passeio.Achei o filme muito bom, enfim adoro filmes assim.Sim, assisti o filme uma semana depois da estréia.Não,nunca li o livro.Não sei a diferença pois nunca li o livro e mesmo assim prefiro mil vezes o filme, porque eu posso ver a aventura que Edward e Bella viveram. Me identifiquei com Bella, porque é um sonho meu viver um romance desses e ter uma aventura daquelas com quem se ama.

    ResponderExcluir
  4. Adoramos o filme, pooq ée interessantee! A Gaby leu o livro e disse q a algumas semelhanças com o filme! E poderia ter mais passeios assim! Váriias aulas difeerentes! Deveriam passar o filme do Charles Chaplin tbm!
    De: Carool B. e Gaby 8ºD \o/

    ResponderExcluir
  5. Eu gostei muito do filme, achei bem legal e gostaria de ver mais vezes!!!!!

    ass:Carina e Jessica de souza
    8ºD

    ResponderExcluir
  6. Eu gostei muito do filme,eu gostari de assintir
    o proximo lançamento do filme que se chama lua nova,mas não vou ter a oportunidade de assistir com a escola porque o filme só lançara em novembro.

    Isabela e Eder 8ªD

    ResponderExcluir
  7. Ah, eu gostei do passeio.. e concordo com a Yoh, deviam ter mais passeios assim.
    Quem sabe em novembro quando lançar Lua Nova, agente possa ir também :D aposto que vai ser divertido *-*
    eu já tinha assistido sim.. foi a minha 5ª vez \o
    Eu to lendo o livro agora, e acho que o livro é beeem melhor.. é, tirando a parte de que no filme, tem o Robert né :B
    o livro tem mais detalhes, mais partes legais entre Edward e Bella.
    HAUHSAHSHS ah, acho que não me identifiquei com ninguém não.. tipo, nada a ver eu com o Jasper. rs

    Julia 8ªD :}

    ResponderExcluir
  8. gostei do texto mas não fui ...

    gostaria que tivesse mais passeios desse tipo muito interessante ! goste i muito pelo que me falaram
    de próxima vez espero ir ..

    bruna - 8ºC

    ;*

    ResponderExcluir
  9. Muito legal interessante...
    ja assisti o filme cinco vezes e nunca me canso...
    ja li o livro uma vez que peguei emprestado com meu amigo e baixei o livro pela internet...
    é mais interessante ler o livro que você possa imaginar mais e tem mais coisas..
    a q mais indentifico ixi não sei mais é mais a alice...
    tomare q em novembro tenha otro passei para assistir a new moon (lua nova)..

    :*
    Talita 8ªC

    ResponderExcluir
  10. o ator ée mto perfeitoo !!
    e o filme ée lindo ...
    nem sei qntas vezes eu já vii o filme
    e nao cansoo !
    =D

    =**
    Natalia 8ªC

    ResponderExcluir
  11. amei gostei muito do nosso passeio o filme é muito legal e bem educado muito Bom amei

    ResponderExcluir
  12. NAO FUI AO PASSEIO,O FILME É LINDO PERFEITO EU ADOREI,EU ASSISTI 4 VEZES,NAO LI O LIVRO,NAO PQ EU NAO LI O LIVRO,EU PREFIRO O FILME,EDWARD E BELLA,


    nem fui no passeio, nada porque nao vi, não, não, não, nenhum poois num vi o filme nem li o livro,nenhum porque nao vi!!!!!1

    Ass: Paula e Sérgio
    8ªC

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. Adorei o filme, já tinha assistido antes, mais tudo é diferente quando está junto das suas amigas! Só achei ruim, porque, dois onibus chegaram quando já tinha passado uns 15 minutos de filme, achei injustiça! O livro é muito diferente do filme pois conta em mais detalhes, os pesamentos da Bella e etc...!

    by: Anna Gomes 7ª B =D

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  17. daora o filme, já tinha assistido antes, Só achei ruim, porque, dois onibus chegaram quando já tinha passado uns 15 minutos de filme, achei injustiça!

    Rena e victor
    7ºb

    ResponderExcluir
  18. Gostamos do passeio, não lemos o livro ainda mas achamos que deve ser legal, pois algumas das nossas amigas já leram o livro e acharam mto legal!!!

    Natália e Joice
    7ªb

    ResponderExcluir
  19. Ah unica diferença é q no livro tem mtO mais detalhes.

    Obs: O Edward, Emmet e o Jacob são mtOo gatos e gostosos... =P

    Bruna e Bárbara 7ªB

    ResponderExcluir
  20. Nós já haviamo assistido o filmee. :DD'
    Eu (isabela) já li todos os livros da sériie.. soou uma fã obsecada pela historiia e pelo o gostosão do Edward Cullen.;*
    Mais tudo fica melhoor com as amigas.

    Andressa e Isabela.

    7ªB

    ResponderExcluir
  21. mariana disse...
    nós adoramos o filme .foi muito divertido assistir o filme no cinema ,foi chato o onibus5 chegar tarde.

    mariana e aline
    7b

    ResponderExcluir
  22. Amamos o filme e principalmente o ator Edward Cullen =] Deveria tem mt mais aulas assim...

    Aline wynne & Aline Caroline 8°A

    ResponderExcluir
  23. afz nem fui ¬¬ nem goto desse filme acho o edurd muito exibido mas quando tiver um filme melhor como a outro qualquer um filme que seja melhor que crepusculo em fim é isso ¬¬

    ResponderExcluir
  24. lal quando tive r um filme melhor ai nos vamo la pra tira uma onda mas enquanto for crepusculo ¬¬ nem em sonho oOoO BY ©®IstiåN

    ResponderExcluir
  25. sim eu gostei mtu do filme
    Guilherme 8ºa

    ResponderExcluir
  26. O filme e legal mais o bostah do Edward Cullen é muito mala naum gostei tb porque a prof pricila achou eu parecido com o menino que quase matou a Bella

    ResponderExcluir
  27. ♥JESSICA DOS SANTOS DE SOUZA 8a♥
    ♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥
    EU FIQUEI SABENDO QUE O FILME FOI BOM
    NO FATO DE NÃO TER ASSISTIDO. MAIS PELO QUE EU LI ACHEI INTERESANTE E SUPER LEGAL EU VÔ ALUGA PARA MIM ASSISTIR... MAS NO PROXIMO EU VÔ...
    ♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

    ResponderExcluir
  28. eu giovani da 8ªa e henrique conhecido como laranja nós achamos o filme crepusculo muito daora e o laranja tambem esperamos ter a oportunidade de ir ao prossimo passeio AO CINEMA FALO

    ResponderExcluir
  29. Mesmo eu ñ indo no passeio falaram que o filme é legal...

    ResponderExcluir
  30. eu gostei do filme embora ja tenha visto muitas vezes mas nao me canso e muitol legal e eu acho que a escola deveria ter mas passeio para o cinema para parques.gabrielmoura 7ºc

    ResponderExcluir
  31. Caroline e Bruna

    Eu achei o filme muito liindo, eu adoroo o Edward Culen ele é liindo !!!

    '-7ºC ;)

    ResponderExcluir
  32. eu achei o filme muito legal e os atores fiserao

    ResponderExcluir
  33. geisla
    eu nao fui mas a miriã foi ela disse que é legal

    ResponderExcluir
  34. Amei a filme é lindo , e os atores tambem eckoeckoecko .....

    ResponderExcluir
  35. Num assisti no cinema,mas tenho em casa...éh mara!!!!!!♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

    ResponderExcluir
  36. não tivemos a oportunidade de assistir o filme ainda..mais pelo que lemos ele é bem legal.!!

    Cristiane e Tania

    ResponderExcluir
  37. Eu achei o fime muito legal(contando com os beijos não meu de outras pessoas)

    ResponderExcluir
  38. foi bonito muito loko daora na parte da mulher

    mata o cara pelo pescosso

    ResponderExcluir
  39. eu não fui ao cinema mas me cotaram que muinto bom

    ResponderExcluir
  40. Eu gostei bastante do filme (já tinha assistido duas vezes) e também já tinha lido o livro. O filme é bastante bacana, mas tem varias coisas que modificaram que eu não gostei.

    Jonatha S. 8ªC

    ResponderExcluir
  41. lucas braga 8ªB eu nâo fui ao cinema mas falaram que o filme era legal

    ResponderExcluir