domingo, 28 de junho de 2015

Dia da Família na Escola

O evento realizado, no sábado dia 27 de junho, mobilizou a comunidade, pais, professores e diretores para a importância da integração e do acompanhamento dos pais e familiares nas atividades pedagógicas e socioeducativas desenvolvidas pela escola de seus filhos. 




Desta forma foi apresentado uma série de atividades, onde os pais e responsáveis assistiram as diversas apresentações que envolveram alunos e equipe escolar neste "Dia da Família na Escola".






A família é o primeiro contato de uma criança, suas relações com outras pessoas, onde aprende a se comportar bem, como respeitar ao seu próximo. É na família que devemos encontrar amor, carinho e proteção.



A educação das crianças não é um dever apenas da escola. Cabe à família acompanhar o dia a dia de estudos dos filhos e dar bons exemplos para os pequenos. (Andreia Bergamashi, gerente de projetos do movimento Todos pela Educação).








“Escola e família têm um elo muito forte. Quando chamamos os pais e eles não vêm, esse elo é quebrado. Sabemos que alguns não comparecem porque não podem, mas é um compromisso da família. É importante que o jovem veja o pai ou a mãe na escola". (Andreia Bergamashi, gerente de projetos do movimento Todos pela Educação).





As pessoas devem sempre procurar manter uma relação de amizade e respeito com todos de sua família, fazendo reuniões para encontrarem, conversarem e se divertirem de forma agradável. (Jussara de Barros, Pedagoga).


Fonte:http://redeglobo.globo.com/globocidadania/noticia/2014/04/dia-nacional-da-familia-na-escola-tem-data-comemorativa-em-24-de-abril.html