sábado, 24 de agosto de 2013

Layla do Hand 19 é a artilheira do Paulistinha

Com  15 gols a mais do que Grazielle Brito, de Itapevi, a ascenção de Layla , 44 gols, não é circunstancial, como pode parecer à primeira vista.

O Hand 19, equipe pela qual atua, representa uma escola municipal da zona Leste de São Paulo, que até o ano passado jamais havia realizado trabalho algum com a modalidade.


  O que mudou neste período foi o ingresso no corpo docente do Prof. Francisco Brossi, o Chiquinho, um apaixonado pelo handebol feminino de base, que revelou, através do trabalho em sua escola anterior, atletas para a maioria dos clubes de São Paulo, algumas com passagem pelas seleções brasileiras.

  Além do competente trabalho técnico, Francisco conta com o incansável apoio da direção e do corpo docente, que organizou uma especie de "adote um atleta", com diversos professores se cotizando, cada um deles patrocinadno uma aluna,  para bancar as despesas de transporte e arbitragem.

  Parabéns a Layla e, especialmente, ao Professor Chiquinho que  continua sendo, através dos anos,   um exemplo entre estes apaixonados que não medem esforços para o desenvolvimento da modalidade.

Fonte: Federação Paulista de Handebol ( fphand.com.br)