sábado, 18 de junho de 2011

Festa Junina 2011

... A tarde desta sexta feira foi inesquecível no 19 de Novembro.
... As festividades iniciaram com a apresentação teatral dos alunos do 9º ano que preparam uma ótima interpretação de um texto sobre os conflitos de uma convivência familiar e suas possíveis consequências. Esta atividade foi dirigida pelo prof. Márcio.


... Como não poderia faltar, a dança da quadrilha das festividades junina foi protagonizada pelos alunos do 9º ano e professores que se divertiram muito com as caracterizações inusitadas.


... A grande surpresa ficou por conta da "balada" com os participantes devidamente caracterizados por fantasias que encantou e proporcionou momentos ímpares de alegria a festa dos educandos.


... Para melhor retratar os momentos de alegria e interação social, assista o vídeo a seguir.

domingo, 5 de junho de 2011

BUMBA D' ÁGUA no 19

... Na última quinta feira, 02/06, a EMEF 19 de Novembro recebeu a visita da peça teatral "BUMBA D´ÁGUA", com todos os seus integrantes caracterizados para representar seres da água e mitos da civilização moderna: boto, cavalo marinho, golfinho, tartaruga, peixe-boi, a sereia e outros.

... o show teatral foi montado na quadra de esportes, banhado por um maravilhoso sol da tarde, onde o conjunto musical conduzia as ações dramáticas que repetiram situações e pensamentos que reforçam os hábitos que deverão ser reproduzidos para o melhor aproveitamento da água por nossa sociedade. Sempre respeitando o bom-senso e as regras básicas do desenvolvimento sustentável para que possamos desfrutar de um meio-ambiente equilibrado.

... Os educandos assistiram com muito apreço e participaram dos momentos interativos que a peça oportunizara. Parabéns as Coordenadoras Sandra e Izabel pela iniciativa deste momento educativo.