domingo, 27 de março de 2011

SIMULADO no Projeto ETEC.

...no dia 25 de março foi realizado um Simulado das provas que são apresentadas para o ingresso nas E.T.E.C.'s do Estado de São Paulo.
... Este projeto tem como objetivo a preparação de nossos educandos que cursam os oitavos e nonos anos do ensino fundamental.
... As questões apresentadas proporcionam o aproveitamento de estudos futuros, oferecidos por este tipo de prova.
... O tempo de duração e as demais formalidades foram semelhantes a aplicação governamental, sendo que toda a organização da prova contemplou as ações desenvolvidas para que os educandos sentissem o mesmo clima do concurso estadual.
... Parabéns aos alunos, professores e coordenação.







sexta-feira, 18 de março de 2011

EVENTO COM FANTASIAS - CICLO I

... no dia 03 de março os alunos dos 4ºs e 5ºs anos foram envolvidos em um evento que trabalhou a confecção de fantasias ao apresentar temas variados de nosso cotidiano.
... o estudo e a produção de fantasias deu oportunidade de abordar a diversidade, o meio ambiente e a história do Carnaval, proporcionando múltiplos aprendizados que envolvem nosso cotidiano.
... a professora Filomena apresentou o evento que contou com a participação das demais professoras do ciclo I















quinta-feira, 10 de março de 2011

PROJETO E.T.E.C.

... devido a crescente oportunidade de formação Técnica no Ensino Médio, com as novas unidades das ETEC's.
... os professores da EMEF 19 de Novembro, criaram um projeto que visa preparar nossos alunos para estes exames
... para tanto no início do mês de Março convidaram dois alunos que cursam as ETEC's para realizarem uma palestra motivacional para os alunos do 8º e 9º anos.
... foi uma rica experiência onde os alunos puderam sanar as dúvidas frequentes, além de ficarem estimulados para realizar o vestibulinho e ter a oportunidade de frequentar uma ETEC.
... gostaríamos de agradecer aos nossos convidados - Sara e Fábio e Parabenizá-los pela brilhante fala e disposição em ajudar nossos educandos.






terça-feira, 8 de março de 2011

ATIVIDADES NO SESC - ITAQUERA ... 2011

... neste dia com céu encoberto e sujeito a chuvas os alunos da EMEF "19de novembro", realizaram uma aula especial no Sesc Itaquera.
... todos partiram logo pela manhã acompanhados do grupo de professores
... o dia no Sesc foi recheado de atividades esportivas como: o magnífico futebol dos professores na partida contra os meninos, o voleibol de quadra praticado pelas meninas, o voleibol de praia que reuniu vários alunos, o basquete meio sem jeito, o ping pong que agitou os pequenos alunos e por fim o xadrez que exercitou o raciocínio de vários educandos.
... muitos alunos preferiram no momento de chuva, acessar a internet e visitar as exposições itinerantes.
... enfim foi um excelente dia para uma atividade educativa diferenciada.















quinta-feira, 3 de março de 2011

A Escola de Samba "Flor de Vila Dalila" visita o 19 de Novembro


... nesta tarde a Bateria Mirim da "Flor de Vila Dalila", presenteou nossa escola com seu animado samba.
... o Grêmio Recreativo Cultural Escola de Samba "Flor de Vila Dalila" veio representada pelo seu presidente, Sr. Manteiga, que nos contou sobre as conquistas do passado e a atual condição de desfile de sua agremiação.
... os alunos ficaram animados e surpreendidos com a performance dos integrantes de sua bateria e não perderam tempo ao cair no samba.





... História do Grêmio Recreativo Cultural Escola de Samba "Flor de Vila Dalila".

... Tudo começou em um campinho da Zona Leste, com os boleiros e torcedores se transformando em batuqueiros logo após as partidas. Entre eles três amigos: Antonio Carlos Rosa, Osmar e José Roberto. Nasceu em 31 de março de 1973, na Rua José Piedade, 21 no bairro do mesmo nome, na casa do Sr. Antonio Carlos Rosa (o "Brandão). Depois de vários nomes "Falcão do Morro de Vila Dalila", "Dama da Noite" e outros mais, resolveu-se finalmente: Flor de Vila Dalila. No ato da fundação participaram os Srs. Osmar Otoni de Menezes, Miguel Ferreira, Valter Jerônimo, José Roberto de Souza, Carlos Alberto Silva, Roberval Soares, Ailton Veiga e Osmar Matias da Silva. Por problemas de atraso a escola não participou do carnaval de 1974. Já esteve quatro vezes no Grupo Especial: 1983, 1984, 1986 e 1988.